JF ENERGIA E AUTOMAÇÃO utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Tudo o que você precisa saber sobre automação industrial

tudo o que voce precisa saber sobre automacao industrial

No decorrer do tempo, muitas empresas passaram a ter aumentado o seu interesse sobre soluções em automação industrial. As razões para isso são inúmeras, haja vista que, além de modernizar as linhas de produção, a automatização de processos industriais traz vantagens competitivas interessantes para o negócio.


Prova disso é que no Brasil esse tipo de tecnologia tornou-se bastante popular. Sendo assim, se você quer saber mais detalhes sobre a automação industrial. Está no lugar certo! Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o que é e principais benefícios.


Afinal, o que é automação industrial?


Empregados em diferentes setores, independentemente do porte da empresa, a automação industrial trata-se de uma tecnologia cada vez mais utilizada. De modo geral, ela representa para as indústrias um avanço importante na automatização de processos que antes eram feitos manualmente ou automatizados por máquinas.


No caso da automação industrial, trata-se de um trabalho sem qualquer participação humana ou de trabalhos manuais. Portanto, a automação nada mais é do que um conceito no qual as atividades manuais são substituídas por sistemas eletrônicos (softwares) ou maquinários, já que eles funcionam independentemente.


Por que investir na automatização industrial?


A maior vantagem da automatização de processos industriais está diretamente associada ao ganho de produtividade. Isso acontece, sobretudo, pois as máquinas são capazes de elevar a produção de maneira significativa, quando comparada a mão de obra humana. Sem mencionar que a automação industrial permite a redução do tempo de trabalho, em relação à capacidade produtiva dos equipamentos.


Outro fator que leva as indústrias a investir em tecnologias de automação é a redução do risco relacionado a acidentes de trabalho. Em geral, isso porque as máquinas são mais seguras e os operadores passam por um processo de capacitação, quando necessário. Portanto, problemas relacionados a cortes, esmagamento de membros e queimaduras são praticamente inexistentes.


Investir na automação industrial também é benéfico, pois as falhas na produção em larga escala são menores se comparado ao trabalho manual. Consequentemente, o risco em aumentar o custo produtivo é menor. Ademais, vale também destacar que a automação de processos gera a produção de itens de forma ágil e padronizada, o que é especialmente importante no âmbito industrial.


O que achou deste conteúdo? Gostou das dicas e informações que trouxemos? Então, entre em contato conosco e solicite uma cotação agora mesmo!

Ainda ficou com dúvidas?

Está precisando de mais alguma informação? Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.

Fique por dentro das
nossas novidades

Assine a nossa
newsletter.